ONU envia carta a Bolsonaro e faz alerta assustador: 'proporções apocalípticas'

Matérias bombásticas 25/03/2020 00:00 Relatar

A crise mundial instaurada pela pandemia do coronavírus trouxe uma bagagem de preocupação para autoridades de diversos países. Inúmeras medidas foram tomadas pelos governos na tentativa de conter a propagação do vírus.

No Brasil, uma troca de farpas acontece entre governadores dos estados e o presidente da República Jair Bolsonaro. Os governadores querem medidas mais duras, já Bolsonaro quer mais tranquilidade e menos “histeria” e acredita que não há motivos para que a população fique apavorada.

Nesta segunda-feira (23), o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antônio Guterrez, enviou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro e outros chefes de estado que integram o G-20 pedindo uma resposta à crise que se formou com a pandemia do novo coronavírus.

No documento, divulgado pelo colunista do UOL, o jornalista Jamil Chade, Guterrez defende, entre outras medidas, que os países em desenvolvimento tenham acesso a recursos que possibilitem uma resposta satisfatória às bilhões de pessoas que vivem em nosso planeta.

“Qualquer coisa que não atenda esse compromisso poderia levar a uma pandemia de proporções apocalípticas afetando a todos nós”, escreveu o secretário-geral.

“Peço aos líderes do G-20 que considerem um pacote urgente de grande escala de trilhões de dólares”, disse.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.