Padre com coronavírus morre após doar respirador para jovem

Biel 25/03/2020 11:33 Relatar

O padre Giuseppe Berardelli, de 72 anos, morreu no hospital de Lovere, em Bergamo, uma das cidades mais

atingidas da Itália.

Pelo menos 50 padres já morreram devido ao novo coronavírus na Itália. País mais afetado do mundo, com mais de 6 mil mortes até agora, a Itália está sob uma quarentena prolongada, enquanto tenta impedir a propagação do vírus.

O coronavírus está se espalhando rapidamente pelo mundo.

Já afetou mais de 160 países e causou mais de 16 mil mortes. Um padre italiano diagnosticado com   morreu hoje após doar o respirador que usava na UTI para um paciente mais jovem que também estava com covid-19.

Friar Don Giuseppe Berardelli, de 72 anos, era padre na igreja de Casnigo, que fica relativamente perto de Milão. Ele estava internado em Bergamo, uma das áreas mais atingidas na Itália.

De acordo com informações do hospital, ele se recusou a usar o respirador que recebeu. Ele decidiu

doar para um jovem que ele não conhecia.

Um obituário escrito no site Araberara descreveu o padre como uma pessoa que "ouvia a todos, que sabia como ouvir. Qualquer um que aparecia diante dele sabia que podia contar

com sua ajuda".

De acordo com a prefeita de Fiorano, Clara Poli, Friar Don Giuseppe Berardelli era apaixonado por sua moto. "Toda vez que o víamos passeando de moto, ele sempre estava feliz e cheio de entusiasmo. Ele deu paz e alegria para nossas comunidades", disse.

Existem mais de 360 mil casos confirmados em todo o mundo. A Europa está agora no epicentro da crise e os Estados Unidos estão enfrentando forte aumento nos casos.

Quem foi o padre Berardelli?

Giuseppe Berardelli, principal sacerdote da cidade de Casnigo, morreu na sema na passada no hospital de Lovere.

De acordo com o hospital, ele se recusou a usar um respirador que seus paroquianos haviam comprado para ele e preferiu entregá-lo a um paciente mais jovem.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Recomendações relacionadas

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade: Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Digite seu motivo de relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.