12 Condições de saúde que podem se “disfarçar” de outras doenças

Yasmim 25/02/2020 12:35 Relatar

1. Doença de Lyme vs. gripe


A doença de Lyme é conhecida pela erupção cutânea em forma de alvo que aparece quando uma pessoa é infectada após ser picada por um carrapato. No entanto, em alguns indivíduos, ela se desenvolve sem que a marca surja na pele. Em vez disso, os pacientes podem apresentar sintomas como dores no corpo, febre e fadiga, o que faz com que muitos médicos acabem a diagnosticando como gripe. Até mesmo exames de sangue podem ser inconclusivos, já que o corpo só começa a desenvolver anticorpos contra a doença após cerca de 2 semanas. Por isso, quando os médicos suspeitam da doença de Lyme, eles tendem a prescrever um antibiótico de uso único para impedir o desenvolvimento dos efeitos do problema em longo prazo.

2. Pedras nos rins vs. aneurisma da aorta abdominal


Não é raro ver cálculos renais sendo confundidos com outros problemas de saúde, e aneurisma da aorta abdominal é o mais perigoso deles. Ambas as doenças começam com dor abdominal muito forte e aguda, além de náusea ou vômito. O aneurisma da aorta se caracteriza pelo surgimento de uma protuberância anormal na parede da aorta. E quando ela se rompe, pode ser fatal.
Médicos sugerem que o aneurisma da aorta deve ser a primeira condição a ser considerada, e descartada, em pacientes com 60 anos ou mais que nunca tiveram pedras nos rins.

3. Hepatite vs. alergias


A hepatite pode passar anos sem apresentar sintomas. Porém ela pode causar graves danos ao fígado durante esse período. Os sintomas mais comuns de problemas no fígado são dor de estômago, coceira e fadiga, que podem ser confundidos com outras condições, como alergias. Logo, é fundamental que se preste atenção à cor dos olhos e da língua — caso note que eles estão amarelados, procure um médico imediatamente.

4. Problemas de tireoide vs. pressão arterial alta


Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade: Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Digite seu motivo de relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.