RAUL SEIXAS PREVIU O CORONAVÍRUS? Entenda a ligação do artista morto há 30 anos com os fatos que ocorrem atualmente

Mundo Curioso 17/03/2020 15:24 Relatar

O cantor e compositor Raul Seixas é sem dúvidas um dos maiores artistas da história da música brasileira. Morto precocemente em 1989, vítima de uma pancreatite, Raul marcou várias gerações com suas músicas e vê seu público crescer a cada ano que passa. 

Considerado como o maior roqueiro brasileiro, Raul Seixas teve parte de sua obra revisitada nos últimos dias por conta da pandemia de Coronavírus que fez parte do mundo entrar em quarentena. A música "O Dia Em Que a Terra Parou" lançada em 1977 retrata bem o momento atual onde o mundo parece mesmo ter parado. 

Tão logo surgiram as primeiras notícias sobre o isolamento, vídeos e áudios com parte da canção viralizaram pelas redes sociais sugerindo que o cantor havia previsto o surto de coronavírus há mais de 40 anos.

Veja: 

No início Raul declama um texto relatando exatamente o que vêm acontecendo hoje no mundo todo: 

Logo a seguir, Raul cita musicalmente como deveria ser de fato uma quarentena imposta pelo Estado: 

O ciclo de Raul Seixas se completa nas coisas espirituais, seja da alma ou do aprendizado: 

Coincidência ou não, outra música de Raul retrata bem o momento atual. Em "As Profecias", gravada em 1978, Raul divaga sobre uma tarde chuvosa trancafiado em casa em 'Um dia de maio ou abril'. Esse trecho da música pode descrever bem como será os próximos meses. O assustador é que no desenrolar dessa mesma música Raul diz que: "Está em qualquer profecia que o mundo se acaba um dia". 

Veja: 

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.