Vídeo mostra idosos internados com Covid-19, jogados numa sala de hospital junto com pacientes mortos em Manaus

As mais clicadas do dia 20/12/2020 Relatar Quero comentar

O novo coronavírus está vindo com mais força que quando a pandemia começou, em muitos estados brasileiros inclusive, já faltam leito ou se tem fila de espera para internação em UTI. Já não basta a situação triste para as famílias que tem ente queridos enfrentando o vírus em um leito de hospital ainda surge a noticia de que idosos estão passando por situação inimaginável em um hospital de Manaus. 

Isso porque, de acordo com as informações no site da Globo, o ‘G1’, idosos internados com Covid-19 foram colocados numa enfermaria junto com paciente mortos.Além disso, os idosos em estado grave estavam desprovidos de ventilação mecânica ou respiradores.

Ainda de acordo com a denúncia um dos corpos já estava no local por mais de 13 horas, sem ser removido para o IML do hospital, como mostra a imagem abaixo. A nota no G1 diz ainda que a denuncia veio a público na última sexta-feira , dia 18 de dezembro, mas não explicou se o caso é recorrente ou aconteceu pela primeira vez no Hospital João Lúcio, em Manaus.

O caso causou revolta popular e nos familiares das vítimas de COVID-19 internados no hospital em questão. Confira a reportagem no vídeo aqui abaixo e tire suas próprias conclusões. Vale dizer que o cuidado e combate à COVID- 19, deve ser uma luta de todos nós! Não saia de casa sem necessidade, se sair, use a máscara de proteção e mantenha o distanciamento físico. 

Comentário do usuário
Você pode gostar