Atriz querida acaba de ter a morte confirmada e fãs se despedem: ‘Adeus, madame’

Só matérias boas 16/07/2021 Relatar Quero comentar

O cinema e o teatro estão de luto. A morte de uma querida artista é sempre um momento difícil para os apreciadores das artes dramáticas. Nesta quinta-feira (15), uma grande artista deixou o mundo todo de luto. Morreu na França, aos 109 anos, a atriz Renée-Jeanne Simonot.

A atriz é uma dos maiores nomes do teatro do país europeu. Ela morreu em Paris. A notícia foi confirmada pelo tradicional jornal Le Figaro. A informação partiu da própria família, que não divulgou a causa da morte de Renée-Jeanne.

A atriz de 109 anos teve três filhas. A atriz Catherine Deneuve e Sylvie, que não seguiu carreira artística, estão vivas. Françoise Dorléac também foi atriz, mas morreu aos 25 anos. As três foram frutos do relacionamento com Maurice Dorléac. Ele morreu em 1979 com 39 anos de casado.

Renée-Jeanne nasceu no dia 10 de de setembro de 1911. Aos sete anos, estreou como atriz atuando no Teatro Odéon. Dois grandes destaques da carreira de Renée-Jeanne foram nos espétaculos Os Miseráveis, em que deu vida à personagem Cosette, e na peça Joanna d’Arc, em que interpretou a personagem homônima.

Estes trabalhos marcaram a longa trajetória da atriz nos palcos. Renée também atuou como dubladora de filmes produzidos em Hollywood. Nas redes sociais, alguns fãs, especialmente franceses, estão se despedindo. “Adeus, madame”, escreveu uma internauta francesa. “Adeus (109 anos) a Renée Simonot”, postou um internauta espanhol.

Além de não divulgar a causa da morte da idosa de 109 anos, a família também não havia dado informações sobre velório e enterro do corpo de Renée-Jeanne.

Comentário do usuário
Você pode gostar