Aranhas poderiam comer todos os humanos em 1 ano, alerta estudo

Hora da Notícia 24/04/2020 10:06 Relatar

Nós temos muitas coisas para nos preocupar nesses dias estranhos. Mas um novo estudo científico acrescentou mais uma estranheza para nos tornar ainda mais paranoicos: se todas as aranhas do mundo trabalhassem em conjunto, elas poderiam comer todos os humanos em um ano. Acionem a contagem regressiva, pois nosso fim tem data marcada.

Aranhas normalmente comem insetos, embora algumas espécies maiores devorem répteis, pássaros e até alguns pequenos mamíferos (Algumas comem até peixes de aquário, uma imagem digna de nossos piores pesadelos)

Martin Nyffeler, da Universidade de Basileia, na Suíça, e Klaus Birkhofer, da Universidade de Lund, na Suécia, concluíram que o peso combinado de todas as refeições feitas por aranhas anualmente superam o peso de todos os humanos do planeta.

A conclusão foi publicada na revista científica Science of Nature, de abril, e resumida em uma reportagem do jornal Washington Post. Segundo os cientistas, as aranhas comem entre 440,9 e 881,8 milhões de toneladas por ano. Isso dá mais que a quantidade de carne que os humanos comem por ano, cerca de 400 milhões de toneladas.

E, obviamente, mais que o peso de todos os humanos adultos do planeta, estimado em 316,3 milhões de toneladas. Ainda é possível adicionar outras 77 milhões de toneladas do peso de todas as crianças do mundo e ainda assim as aranhas comem mais. Isso nos dá uma conclusão um tanto perturbadora.

As aranhas poderiam comer todos os humanos e ainda ficar com fome. Será que são assim que algumas espécies animais são extintas? Devoradas por aranhas? Será esse nosso fim?

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.